29 maio 2013

O Contador

Neste campeonato, eu contratei um contador, com a função de verificar desde a primeira rodada do Corinthians, que começou no sábado, contra o Botafogo, até o fim do campeonato, lá em dezembro, o número de pontos que o Corinthians deixa escapar.

Toda vez que o time não vencer em casa, afinal em um campeonato disputado como o Brasileiro, o mando de campo é importante, serão somados +2 ou +3, dependendo se empatar ou perder. Ou seja, O Contador já começou esse campeonato trabalhando, já colocou +2 na sua tabela de pontos perdidos após o Corinthians empatar com o Botafogo.

E vamos ser sinceros, o Botafogo vem como um dos melhores times para esse campeonato, a qualidade do Seedorf é indiscutível, não duvido se ele ganhar a Bola de Ouro da Placar, mas o Corinthians deveria ter ganhado esse jogo, pelo volume de ataque. Embora deixasse o time carioca atacar, não com muito perigo.

Já fora de casa, serão contados aqueles jogos em que o Corinthians jogou para vencer, mas por um detalhe perdeu os pontos. Sim, O Contador é um perfeccionista, é preciso garantir três pontos quando se joga melhor, mesmo se for contra Fluminense, Atlético MG e São Paulo. ‘Dominou a partida, tem que vencer. Não me venha com esse papo de empate fora de casa é um bom resultado’, diria O Contador.

Fora que existem times cotados para o rebaixamento (Portuguesa) esse ano (Bahia), que ganhar fora de casa (Goiás) não é difícil, mas é melhor não citá-los.

O Contador está aí para lembrar de empates como com Grêmio Barueri, e derrotas como para Atlético-GO e Grêmio em casa, em 2010, que fizeram diferença no final do ano, quando o Fluminense foi campeão com três pontos de vantagem.

Essa tabela, no final do campeonato, pode dar o panorama das bobagens pequenas que podem se transformar 2013 em um Corinthians vice-campeão, ou um Corinthians v. 2010, ou um time que por pouco não foi para Libertadores.


PS.: O Contador é nosso amigo, ele está aí para ajudar. Então, ele pretende ser um pouco mais compreensivo quando a situação for vencer jogando mal fora de casa. Sabe, aquele jogo que o Corinthians com a estratégia de contra-ataque, sofre pressão, mas acaba levando três pontos, ou até um ponto, para casa. Nesses casos, os pontos ‘recuperados’ serão retirados da contagem. É o máximo que O Contador pode fazer.