
O Corinthians poderia estar brigando pelo título agora. Não fosse o próprio Corinthians, que jogou muitos jogos sonolentos e sem vontade, mesmo após vencer a Libertadores e começar a usar titulares no Campeonato Brasileiro.
Para começar essa análise, vamos pular todas as rodadas disputadas durante a competição continental, mas levando em consideração que em sete rodadas, foram quatro derrotas, dois empates e uma vitória, aquela contra o Palmeiras, o jogo do Romarinho.
(E derrotas para o Fluminense em casa, aonde os dois usaram os times reservas e para o Figueirense, em casa, e com o time titular.)
Com a entrega das faixas da Libertadores e o primeiro jogo dos titulares após a competição, o Corinthians perdeu em casa para o Botafogo, de 3x1. Poderia ter, pelo menos, empatado, com um time sempre incostante no campeonato, como é o time carioca. Lembre-se, em casa.
Na 11o rodada, uma após a vitória com cara de Corinthians contra o Flamengo, o Timão consegue empatar no Pacaembu contra a Portuguesa, mesmo depois de atacar muito no segundo tempo, mas com chutes sem pontaria. Seriam mais dois pontos.
Contra o Atlético-GO, quatro rodadas depois, um erro do árbitro prejudicou a vitória, mas ainda assim, era um jogo contra o laterna do campeonato na época, e em casa. Mesmo com a falha da arbitragem, poderia ter vencido esse jogo. São mais dois pontos que poderiam ser somados.
Já na Vila Belmiro, podemos culpar sim a arbitragem, mexendo decisivamente no resultado do jogo. Três impedimentos não marcados, no mesmo lance, que resultou no gol de André. Um empate seria mais justo e mais um ponto poderia ter sido computado para o Corinthians.
Contra o São Paulo, em casa e fechando o primeiro turno, o jogo poderia ter sido ganhado nos primeiros minutos, com uma pressão forte e a criação de cinco chances, mas só um gol. Não posso afirmar que o Corinthians teria ganhado, pois o tricolor conseguiu equilibrar o jogo e fazer dois gols. Um empate e mais um ponto.
O último resultado esquisito foi contra o Figueirense fora de casa. Jogando melhor, o Corinthians conseguiu perder o jogo. Mais um jogo que poderia ter terminado, no mínimo, empatado, não? E mais um ponto perdido.
São sete pontos perdidos pelo próprio Corinthians e um contra o Santos. Hoje, com 31, o Timão teria 39, mais pontos que o Botafogo na quinta posição onze de diferença para o líder Fluminense. Diferença grande, mas alcançável, não fosse o Corinthians.

Nenhum comentário:
Postar um comentário