02 junho 2013
'Rhayneres e Danilos', de Tostão
Na coluna da última quinta-feira na Folha de S. Paulo, o ex-jogador Tostão escreveu fazendo uma diferença entre os jogadores que precisamos no futebol brasileiro, como o Danilo do Corinthians, cerebrais e decisivos, ao contrário do que hoje temos muito, como o Rhayner do Fluminense, velozes e com vontade, mas com pouca técnica. Acho interessante destacar algumas frases.
"Alertava que o Brasil produz, cada vez mais, do meio para a frente, jogadores como Negueba e Rhayner, velozes, dribladores, mas com pouca técnica e lucidez. Ameaçam muito e realizam pouco. Passam e finalizam mal. Parecem melhores do que são."
"Nos últimos tempos, proliferaram, no Brasil, os Neguebas e os Rhayneres, em detrimentos dos Danilos. O jogador do Corinthians tem características opostas. Possui pouca velocidade e mobilidade. Dribla pouco, mas tem muita técnica e lucidez. Passa e finaliza bem. É melhor que parece. Seus inúmeros gols, em jogos decisivos, não são coincidência."
Quem quiser ler a coluna completa, acesse: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/tostao/2013/05/1286465-rhayneres-e-danilos.shtml
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário